terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Em jeito de desabafo...

Aqui estou eu novamente.Depois de mais alguns dias de ausência neste blog, afastando por sinal qualquer ideia no aumento da sua visualização(e nem minimamente preocupado com isso!),...não sei que dizer...
Passaram somente alguns dias, mas tem acontecido um role de acontecimentos na nossa sociedade, que justifica a minha presença hoje no blogue.
Houve mudanças na nossa sociedade, ao longo dos dias que estive sem blogar,...NÃO! o povo continua pobre, o rico vai-se safando com o dinheiro do povo e o governo continua a governar-se bem, com uma oposição fraca, sem voz e que vai vivendo dos seus ordenados e ausências em fins de semanas prolongados.Penso até, na minha boa fé;), que estão a testar a viabilidade de os trabalhadores portugueses terem fim-de-semanas de três dias.Não haveria melhor teste do que os próprios senhores deputados, eleitos democraticamente pelo povo, experimentarem este novo fim de semana, para depois tecerem os seus pareceres e levarem a aprovação no parlamento.
O que de bom se passou, foi que a gasolina começou a baixar e os juros para compra de casa também.Veremos por quanto tempo.
A minha classe, continua a ser enxovalhada, sem mostar sinais de inconformismo ou capacidade de luta. Estatuto remuneratório...na gaveta,...admissão de Enfermeiros,...nem no papel,Regulação dos contratados,...calma.Pois é, o burnout ameaça afectar toda a classe e quando isso acontecer, já têm outras profissões prontas a assumir as nossas funções, sejam eles TAE, farmacêuticos, terapeutas de diversas áreas.
Até já...