Este texto serve somente para pararmos um pouco e reflectirmos no que esta sociedade se tem tornado cada vez mais ao longo dos anos.Uma sociedade de números!
Infelizmente tem-se perdido a essência humana de cada um de nós, com o stress do dia-a-dia. Com a rapidez com que se têm de fazer as coisas, com a necessidade desmesurada de apresentar números, resultados, lucros,... temo-nos esquecido da importãncia que cada ser humano tem para a existência de uma sociedade plural, com preocupação pelo próximo, com demonstração de amizade seja através do convívio que as pessoas têm perdido, seja pelo esquecimento a que somos sujeitos pelo estado enquanto indivíduos, mas nunca esquecidos enquanto números sejam eles, nº de contribuinte,nº de eleitor,nº de b.i.,nº de cliente EDP,...Números!Números e mais Números!
Um exemplo elucidativo é relacionado com aquele emigrante português que esteve morto dois anos sem que ninguém do prédio desse por ela, até um assaltante não vislumbrando movimento na casa a terá resolvido assaltar e qual não foi o seu espanto quando se deparou com a situação macabra de um morto sentado no sofá frente a uma T.V. há muito sem emissão porque a companhia de electricidade tinha cortado a luz por falta de pagamento(sem se questionar o porquê da decisão da pessoa voltar à luz das velas).
Penso que seria importante pararmos um pouco,... e pensar na sociedade que todos nós estamos a criar da despersonalização, da visão numérica das pessoas, sem preocupação pelo vizinho, pelo amigo, pelo desconhecido que vemos caído na rua,...
Visitem este link e vejam que pessoas simples também fazem coisas maravilhosas.
Cumprimentos
Sem comentários:
Enviar um comentário