sexta-feira, 5 de junho de 2009

PALHAÇADA

Isto é tudo uma palhaçada.Tenho estado ausente em texto no blog, mas presente no que se refere à (não)evolução das negociações(conversas) entre os nossos representantes e o governo que tanto zela por nós.
Realmente chegámos ao ponto de não retorno, se por um lado reconhecem-nos como licenciados,por outro estão prontos para nos fazerem a folha das mais diversas maneiras desde o dinheirinho correspondente ao nosso trabalho não chegar no valor devido,os contratados a serem menosprezados em diversas instituições transferidos de serviço em serviço de acordo com as lacunas de Enfermeiros que vão saindo(reformados,baixas psiquiátricas,...)tal e qual um servente de pedreiro que sabe fazer cimento em qualquer obra que trabalhe.
Brincam connosco às agendas, marcações de reuniões e mais reuniões, sem efeito prático ou satisfatório para nós(Apróxima lá para...15 ou... 16 de de junho(talvez durante um cafézinho à porta da assembleia da república,só para descontrair).
CHEGA estou farto de ser gozado.Temos que tomar posições mais duras(greves estratégicas em B.O.,em consultas, em Centros de Saúde,INEM, Call Centers).E com apoio real dos sindicatos(porque não assumirem o pagamento aos colegas desses dias necessários de paralização-Façam levantamentos precisos de quantos existem em condições de provocar incómodo ao governo, de fazer parar a saúde programada neste país.
Gosto de ir ao circo mas não façam de mim palhaço,porque posso virar fera e depois...Um abraço colegas.

Sem comentários: