terça-feira, 11 de agosto de 2009

A (in)justiça reina!

O nosso país continua a ter à frente dos seus destinos, pessoas incapazes, pessoas despreocupadas, pessoas corrompiveis, pessoas egoistas, pessoas sem sentido do direito, pessoas sem vontade, pessoas que nem nos tempos de sócrates o filósofo(não confundamos ;) )teriam lugar em partenon(templo da Deusa grega Atena-simbolo da democracia)na Grécia.
A propósito desta justiça que para mim neste país só existe de nome, de utopia de um conto de fadas ou da carochinha, houve um senhor do norte...(não ,não é o Pinto da Costa), mas sim de uma pessoa honesta, que ganha o seu dinheiro de forma séria , mais propriamente um ourives de Viana do Castelo que se viu roubado por uns individuos devidamente identificados e filmados há uns dois anos em pleno acto de saque resolveu dar mostras do seu sentimento de injustiça, colocando em exibição no seu estabelecimento e em estreia absoluta para o público, o filme "saque e ensaque que você nunca irá ser sacado".
Pois meus caros amigos segundo parece os fotogénicos ladrões, aguardam o julgamento em liberdade, devido segundo dizem a um engano processual...País estranho este que apesar de provas inequívocas de subtração de bens de outro cidadão em vez de defender o prejudicado, defende os que prejudicam.E até poderia ser somente este caso que tivesse corrido pior para o cidadão honesto e trabalhador (que até dá lucro ao país com o seu trabalho diário, contribuindo para o PIB).NÃO!!!Os casos sucedem-se a um ritmo tal, desde o processo casa pia, dinensino, maddie, freeport, apito dourado,BPN,BPP,...Poderiam ser muitos mais,muitos mais, mas agora pergunto-me que casos me recordo de verdadeira justiça,...esforçei-me durante algum tempo e não me recordei. Talvez seja uma falha minha, talvez grandes falhas da nossa (in)justiça portuguesa.

3 comentários:

Gonçalo disse...

Este homem é um verdadeiro poeta! :)

Voltarei mais tarde para abordar o assunto com a calma que merece.

Um abraço ;)

Gonçalo disse...

Ainda não é desta que abordo o assunto com calma, mas venho anunciar prémio para este blogue. Tudo n' "O Sabor da Palavra" :)

Um abraço e até breve!

ENFº Enfermo disse...

Muito obrigado pela distinção.Vai passando, procurando novidades sobre o que se vai passando neste retangulo à beira mar plantado.Um abraço.