quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em que sociedade vivemos?...


Hoje de manhã, tive o prazer de ouvir na Antena 1, João Gobern.Nem sempre estou de acordo com o que diz ou sobre as suas opiniões, mas não poderia deixar de referir no meu blog, a notícia dada por ele que me fez pensar que afinal a minha impressão sobre a descaracterização que vai cada vez sendo mais marcada da nossa sociedade, é infelizmente um facto bem real e para o qual caminhamos de uma forma rápida sem termos em conta as pessoas enquanto pessoas que são e tratando-as somente como números,objectos que conforme existem,poderão deixar de existir sem que os outros se apercebam.

Fazendo um breve resumo da notícia, ao que parece num lar de Madrid em Espanha, dois idosos, utentes desse mesmo lar, terão ficado cerca de 12h esquecidos numa carrinha de transporte, tendo sucumbido ao calor que se fazia sentir.Sentados em cadeiras de rodas, numa carrinha com vidros fumados, sem possibilidade de se manifestarem(talvez por motivos de saúde), acabaram por não resistir a tantas horas de desprezo,esquecimento,negligência de quem os lá deixou.

Numa sociedade que se quer rentável em que só se pensa nos números, o valor humano tem-se perdido para alguns na forma de esquecimento, para muitos outros na pior forma, a do desprezo propositado pelo outro.

Como disse João Gobern, o responsável por este esquecimento fatal, irá viver com este remorso para o resto da vida, mas será que os que desprezam o ser humano propositadamente e com requintes de malvadez sentirão remorsos alguma vez?...

2 comentários:

Gonçalo disse...

Não gosto especialmente de João Gobern pelas suas opiniões parciais, especialmente em matéria desportiva onde é um ferrenho benfiquista.
Mas admiro-lhe a frontalidade, apesar desta vez voltar a não concordar. O remorso não existirá porque acredito em pessoas más. E continuarão a existir bons e maus profissionais e boas e más pessoas...enfim!

Aquele abraço :)

P.S.: Bom gosto musical, esta é a minha música :)

EC disse...

De lamentar.Como é possivel?? De facto existem maus profissionais e bons profissionais mas como é possivel tamanha irresponsabilidade e desumanidade.
Triste mt triste mm.