quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os meandros do poder...


Gostava de dissertar,imaginar,viajar um pouco, pensar e fazer pensar quem não pensou nisto ou ousou pensar mas não ousou dizê-lo.

O nosso país é muito pequeno para o Mundo , no entanto estamos sempre nas bocas dele.Nunca ou quase nunca pelos melhores motivos, sejam eles a crise, o desvio de dinheiros, o atraso, o suburdinado aos mais fortes, o conformado.

Já se deram conta dos acontecimentos recentes sobre a wikileaks e as suas revelações mais ou menos bombásticas sobre assuntos da diplomacia norteamericana e relações com outros países.Houve logo movimentos de países, chefes de estado e interesses americanos, em calar a divulgação fosse por acusação ao líder da wikileaks por suposta violação de alguém(reflictam um pouco e pensem, porquê agora?), fosse por encerramento de contas bancárias da referida empresa, patrocínios,guerra informática,...

Portugal aparece na linha da frente com viagens para guantanamo, relações estranhas de bancos com governos alheios que nos dão a perceber que muita coisa se passa longe da vista dos portugueses, com o conluio dos nossos governantes, encapotamento e mentira constante.

Isto é somente a ponta de um iceberg, muito maior do que qualquer pessoa julgaria.

Vi um filme ontem de Roman Polanski que dá para fazermos uma analogia com o que se tem passado nos últimos tempos e que nos pôe a pensar.De título "O escritor fantasma", faz ligações da CIA com o governo britânico e as politicas seguidistas...

Deixo aqui o meu conselho, sejam proactivos e atentos ao que se passa e vai passando.Pessoas informadas são menos fácilmente enganadas.Eu já me informei e estou a informar, o resto é convosco...

1 comentário:

Gonçalo disse...

Eu mantenho-me atento e assim que souber novidades, aviso-te! De ti, espero o mesmo :)

Resumindo e concluindo, há cintos que apertam injustamente!

Um abraço e continua :)