terça-feira, 19 de abril de 2011

A pura verdade...

Tendo em conta o que se vai passando neste país, com troikas,governos em gestão,partidos em luta de poder e protagonismo, ainda vão existindo pequenas lufadas de ar fresco que vão reanimando a minha esperança, no reconhecimento justo da nossa profissão permitindo-me sonhar por breves momentos numa sociedade em que os Enfermeiros tenham um papel igual a tantas outras classes que ao longo dos anos têm usurpado tudo o que de bom existe na saúde, remetendo-nos a um lugar para o qual me recusarei sempre a ir...
Miguel Portas, falou da sua experiência enquanto doente internado num hospital e da noção errada que tinha da nossa profissão.Não posso deixar de dizer que o problema passa por aí, a nossa profissão só é vista por aqueles que passam pelas instituições de saúde num qualquer momento da sua vida e são confrontados com o papel da Enfermagem na melhoria do seu estado de saúde.O melhor agradecimento que eu costumo pedir a um qualquer doente que passa pelas minhas mãos e diz não saber a forma de agradecer os cuidados de Enfermagem, é somente a divulgação da nossa profissão e do nosso papel na melhoria da sua saúde.Só peço reconhecimento e divulgação.
Deixo-vos com o link do vídeo de um excerto da entrevista a Miguel Portas no programa do Herman 2011...

Sem comentários: