quarta-feira, 18 de março de 2009

O país dos desperdícios


Era uma vez um pequeno país que apesar de ser pobre, tudo o que tinha era investido ou em coisas superfluas, ou em coisas pouco prioritárias ou simplesmente mal investido.E assim foi empobrecendo, perdendo empregos, perdendo população, deixando o seu património degradar-se e com isso foi apagando a sua história cheia de glórias de outrora, cheia de venturas e sucessos.Perdeu o espírito de solidariedade, o espirito de empreeendorismo, a atitude vencedora e as decisões acertadas nos momentos certos.Foi desaparecendo e por fim extinguiu-se, sem história, sem ruínas para qualquer arqueólogo do futuro investigar.

Esta pequena introdução serviu apenas para falar no tema que hoje escolhi.Os nossos museus.Porquê? Porque todos eles são parte constituinte da nossa história e descrevem um povo, as suas tradições, o seu passado, o seu legado,...No entanto são o espelho do nosso país real.Ouvi hoje no rádio que o actual museu dos Coches iria ter nova casa-custo total da obra - +/-30 milhões de euros.Ficaria satisfeito se fosse um espaço a precisar de arranjos e melhorias, no entanto segundo consta será dos museus que se encontra em melhor estado.

É VERDADE, há museus neste momento em situações graves como o museu do azulejo, entre outros e o estado? Mais uma enésima vez, canaliza as verbas erradamente.Dá que pensar, o que é que os nossos governantes andam a fazer? Será que não vêem o mesmo que os outros comuns dos mortais?julgo que NÃO!
HAJA PESSOAS QUE AINDA VÃO ERGUENDO A SUA VOZ (ver link anexo)

Sem comentários: