sábado, 19 de setembro de 2009

Alegre não me alegras...


Os politicos portugueses de uma maneira geral são todos agarrados ao poder, de uma maneira ou de outra, pelo emprego que têm, pelo dinheiro que ganham, pelas influências que movem.É por aqui que eu gostava de exprimir a minha opinião sobre a aproximação de Manuel Alegre a Socrates nesta altura das eleições.Terão dito os media que Alegre valeria um milhão de votos e que Sócrates saberia disso.No entanto questiono-me o que será que esse senhor fez às suas ideologias, pensamentos contrários ao seguidismo socratiano, nos mais diversos assuntos da actualidade portuguesa como fosse a situação dos professores, a aproximação às ideologias do PCP e BE.Realmente em tempo de eleições o bom politico português é aquele que se une ao líder do seu partido e que põe as suas ideias de lado,na gaveta(será que pensa mesmo assim ou fez oposição dentro do PS só para chatear e quebrar um pouco a monotonia do governo "maioria".Realmente alegria não existe quando vemos os principios das pessoas serem substituidos pelo seguidismo partidário e pela esperança de um milhão de votos alegres voarem para o p(partido) de s(sócrates).Por mim nunca ganhará!

4 comentários:

Gonçalo disse...

Percebo esta união numa tentativa de unir a esquerda política, senão seremos tomados de assalto por uma direita ditatorial e conservadora. E além disso, se não os podes vencer, junta-te a eles, sempre podes ficar como presidente da república nas próximas presidenciais!

Um abraço :)

ENFº Enfermo disse...

Caro Gonçalo, a esquerda não seria vencida pela falta de apoio de Manuel Alegre ao P.S., pois as suas posições são assumidamente mais à esquerda que este governo daí eu ser um ideólogo puro e achar que devemos defender os nossos pricípios pois estes é que nos definem enquanto pessoas únicas, sérias e sem quaisquer ambições pessoais.As eleições servem para eleger quem nos represente, quem lute pelos nossos direitos e os defenda sempre, tendo para isso a obrigação de ser igual antes, durante e depois de qualquer legislatura.Chama-me ingénuo ou sonhador, mas para mim o princípio da verdade é o princípio do sucesso para qualquer estado de direito democrático.Fica bem, eu mantenho-me na verdadeira esquerda...

Gonçalo disse...

A esquerda perderia porque ficaria fracturada e com uma previsível maioria relativa no partido do poder! Ainda para mais quando o Bloco de Esquerda assume um não claro a alianças democráticas com o PS.
Não te vou chamar ingénuo, senão também o seria porque sou a favor da seriedade e dignidade das pessoas, por isso parto do teu/nosso princípio de verdade e julgo que o país merece uma selecção natural de políticos de verdade e de qualidade! O Manuel Alegre frontal e directo poderia ser um desses nomes...

Um abraço e fica bem :)

ENFº Enfermo disse...

Meu caro Gonçalo, a maioria relativa do P.S. irá tornar-se realidade no dia 27.Podes ter a certeza que muitos como eu socialistas de esquerda, não irão dar o prazer ao governo socratiano de continuar a agir impunemente.Penso que será mais benéfico o P.S. regressar às suas origens socialistas coligado com outro partido de esquerda("forçando" Sócrates a pender para ideologias de esquerda), do que se manter ligado ao neoliberalismo falido grande responsável pela crise Mundial actual.É tempo de repensar o que consideramos mais importante se a Economia, se as Pessoas...Um abraço socialista....;)