quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prendas e mais prendas e o espírito de natal?...


Tem-se perdido! A nossa sociedade cada vez mais consumista, só tem feito com que as pessoas se preocupem em dar mais e mais presentes, sem olhar a gastos, dívidas e créditos assumidos.Nos tempos de crise que correm, chegamos a esta época e parece que todos os problemas desapareceram.O Natal na verdadeira essência deixou de se sentir ou melhor tenho vindo a deixar de sentir na nossa sociedade de consumo e se calhar muitas pessoas como eu o sentem.Realmente para mim esta quadra ainda se reveste de particular importância uma vez que toda a familia se reune, e para mim acima de tudo o Natal é uma festa de família, de convívio, de entreajuda.Sim e nesta quadra que todos se ajudam nas tarefas da casa, seja um que faz o perú assado, seja outro que faz as rabanadas, o bacalhau ou as broínhas.Para mim o Natal é isso, a partilha de tarefas para uma reunião de família perfeita.

Na realidade as coisas mudaram um pouco.As pessoas cada vez mais se preocupam com os presentes, com o material.Deseja-se feliz Natal às pessoas e a alegria que deveria existir, pura e simplesmente não existe diz-se feliz Natal só por dizer, porque fica bem e pelo menos nesta altura as pessoas esquecem o resto do ano em que não disseram palavra ao vizinho do lado ou o ajudaram a levar as compras, ou pura e simplesmente nem um bom dia lhe disseram.

Reflitam um pouco sobre as vossas atitudes, comportamentos, porque eu já o fiz e tento fazer com que o Natal seja todos os dias.Façam como eu...tentem e vão ver que esse é que é o verdadeiro espírito de Natal.

1 comentário:

Gonçalo disse...

Assino por baixo. O serviço precisa de ti. Hoje houve leitão :P

Um grande abraço, feliz Natal e boas festas! :)