terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É tempo de LUTAR!!!!



Chega!Atingi o limite à muito tempo e espero agora que todos os Enfermeiros o tenham atingido.Realmente urge lutarmos de forma inteligente.Não falemos das greves de um ou dois dias.É tempo de inovarmos nas formas de luta que se têm feito neste país.Devemos começar por uma greve por tempo indeterminado, principalmente em sectores que sejam importantes para a nossa sociedade.Os Blocos Operatórios, os Centros de Saúde, Hospitais de dia, Enfermarias que tenham valência de cirurgia(os doentes para operar não descem ao B.O.) são meros exemplos de zonas fulcrais para a destabilização da sociedade de forma a chamar-mos a a tenção dos media.Aí sim, seremos ouvidos os holofotes serão projectados em nós e então poderemos expor aquilo que querem fazer á nossa profissão, os planos do governo para a destruição/humilhação da classe de Enfermagem.

Os MEDIA devem ser confrontados com a necessidade de informar o país sobre o que realmente se passa com os Enfermeiros e a sua contenda com este governo.

LUTEM, UTILIZEM TODAS AS ARMAS QUE PODEREM.

Quanto aos sindicatos, reflictam um pouco na quantidade de reuniões,adiamentos,recuos e impasses em que temos andado e arranjem formas de luta mais poderosas.Vejam o exemplo dos nossos colegas dinamarqueses em que os seus sindicatos têm dinheiro para "patrocinar" greves por cerca de quarenta dias...

Se continuarmos em reuniões atrás de reuniões, chegaremos a velhos a fazer greves, como a imagem tão bem o retrata...

2 comentários:

António Costa disse...

Essa greve por tempo indeterminado, quem é que a faz?
Eu faço aquelas que o meu orçamento familiar me permitir, porque não posso tirar a comida do prato do meu filho. Claro que me aguento alguns dias sem receber, mas não podemos partir para uma luta em que os enfermeiros sentindo as dificuldades económicas deixam de participar. Seria desastroso.
Fazer esta greve de 3 dias é uma obrigação e felizmente que se houver outra já calha em Fevereiro. Vamos lá pessoal!

ENFº Enfermo disse...

Caro colega, todas as formas de luta são válidas, mas penso que o tempo de conversa fiada ´deve ter terminado.Devemos ser proactivos na sociedade,usar todos os meios possiveis para colocar a sociedade portuguesa ciente das tremendas injustiças que se têm feito contra os Enfermeiros ao longo dos anos.
Quanto à greve por tempo indeterminado poderia ter passado por os sindicatos se terem precavido para lutas futuras e terem preparado uma bolsa de fundos para patrocinarem os enfermeiros grevistas pelo máximo de tempo possivel, como fizeram os sindicatos de Enfermeiros na Dinamarca.Cpts