quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Precisam-se notícias...


de Enfermagem.Comprei hoje o DN na esperança de lêr alguma linha que fosse sobre a falhada negociação de ontem.De uma forma pouco ou nada estranha e mais que habitual, as notícias sobre a classe foram para não variar ZERO!Sobre os professores, uma notícia já ontem amplamente noticiada pelos orgãos de comunicação relacionada com os horários de trabalho semanal e sua negociação entre sindicatos e Governo.

Dito isto a minha constatação é que a Enfermagem para os media não existe ou pouco significa para os editores dos nossos media.

Como poderemos nós alterar essa situação?Fazendo actos que chamem à sua atenção, actos que afectem o normal do nosso quotidiano, sejam eles através de marchas lentas, buzinões,....Como pessoa sindicalizada, não dirigente sindical, apelo a que os nossos sindicatos procurem organizar de forma consitente e continua, medidas de projecção na sociedade do nosso descontentamento.MOBILIZEM os Enfermeiros porque precisamos não só de GREVES que envolvem sempre guerra de números entre sindicatos e governo, mas sim de medidas mais incisivas que abanem os nossos jornalistas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não são notícias?
Existem muitos links, não tenho tempo para consultar todos!
Consultar links:

http://diario.iol.pt/sociedade/enfermeiros-greve-saude-ministra-acordo-sindicatos/1131086-4071.html


http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=Enfermeiros-mantem-greve-para-final-do-mes.rtp&article=312276

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=32196&area=4

Também sairam notícias no Destak e no Metro....
e em outros jornais...........

ENFº Enfermo disse...

Quando me refiro à ausência de notícias sobre Enfermagem, não quero dizer que elas não existam.O problema é que elas existem em muito pouca quantidade para aquilo que deveria existir.A importância que os media dão às diferentes profissões é de grau de atribuição diferente e por isso as que mais são destacadas, mais relevo terão e mais força ganharão para a luta pelos seus direitos.Eu mais uma vez peço igualdade não só nos ordenados comparados com outras carreiras mas também na projeção dada pelos media à minha profissão.cps

Anónimo disse...

Os enfermeiros é que têm que dar motivo para essa projecção com o seu aparecimento, em vários locais e usando várias instituições.
Já agora onde é que está o apoio dado pelas enfermeiras e enfermeiros das escolas de enfermagem ou saúde? Não são elas que formam enfermeiros?
Os professores habitualmente têm o apoio dos formadores professores, pois consideram-se todos professores, pertencendo à mesma classe.

Eli disse...

Olá!

Eu vim aqui para mostrar um pouco de solidariedade! Nunca se esqueçam que os professores não estão contra vós, por mais que isso vos possa parecer óbvio, pois não é nos óbvio que nos rendemos às evidências, mas sim no que realmente vale a pena: a luta!

Força!

Ah... e gostei da música (muito)!

:)

ENFº Enfermo disse...

Obrigado Eli pelo seu apoio.É óbvio que a minha luta não é contra os professores, mas sim pela igualdade entre classes com formação superior.Não são os professores que estão "bem", os Enfermeiros é que estão mal.
Apraz-me que a minha seleção de musica seja do seu agrado