segunda-feira, 4 de outubro de 2010

U2 em coimbra,mais que uma banda...eu estive lá!

COIMBRA 2 e 3/2010


Tive a felicidade imensa de assistir pela primeira vez a um concerto da minha banda favorita,. na minha cidade, e constatar que continuam frescos, melodiosos,mais maduros e com uma capacidade de empatia com o público de quem sabe estar em palco e traz a lição estudada de casa.

Mais que uma banda os U2 para mim significam transmissão de liberdade, de paz, de amor, de amizade, de ecologia,...Realmente é por isso mesmo que para mim me preenchem como banda.Não se canta só por cantar, durante 34 anos ao som de sunday bloody sunday, with or without you, one , vertigo, magnificient,... com a projecção mediática que têm.Na realidade essa projecção tem sido aproveitada pelo grupo na defesa de causas maiores como o combate ao HIV,defesa dos direitos humanos(brutal a componente artística no momento de apelo à liberdade da birmanesa nobel da paz), a fome em Africa,...

Por isto e muito mais(o espetáculo audiovisual foi brilhante-do ponto onde assisti tive a noção de todos os pormenores e não foi preciso ir para a red zone ;) ), esta banda para mim será sempre a melhor do mundo.U2 FOREVER!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que inveja!

Gostei de descobrir o vosso blogue e deixo convite para visitarem o meu (apesar de ainda ser um bébé)

http://enfermagemsaudefamiliar.blogspot.com/