quarta-feira, 1 de junho de 2011

Seremos recordistas do esquecimento...?

O nosso país atravessa grave crise financeira com diversas causas para a mesma, desde os problemas com que se debatem as economias europeias,americanas e japonesas que nos vão afectando como país habituado a estar dependente do "vento" dos outros, a causas internas de despesismos errados, mal direcionados, exagerados, inexplicáveis em muitas situações e que vão emagrecendo ainda mais o país de todos os portugueses, mas explorado pelos politicos profissionais,empresários sem escrúpulos, só pela ânsia desmedida de ganhar e enriquecerem desmesuradamente, deixando o país mais pobre, com uma população mais pobre.
O que não posso deixar de notar, é que os portugueses têm o dom de se esquecerem das "porraditas" que vão levando ao longo dos anos com impostos,desemprego,baixos rendimentos,...que os nossos politicos do P.S. e P.S.D. vão assumindo enquanto governantes do nosso país.
Entristece-me profundamente, verificar que o P.S.D. seprepara para ganhar estas eleições.As pessoas têm a chamada memória curta e esquecem que eles já por lá passaram e não foram brilhantes.Longe disso, desde beneficios aos mais ricos, desde a empatia com o Dr Alberto joão no despesimo exurbitante na ilha da madeira, a impostos sobre as pessoas, privatizações em catadupa,...
As pessoas deste país(de uma forma geral), continuam a viver uma fantasia, julgando que tanto uns(P.S.) como outros(P.S.D. e C.D.S. logo atrás) são sempre capazes de resolver alguma coisa.No entanto se refletir-mos nos seus mandatos,poderemos verificar que andam nisto há muitos anos!Ou estão no governo, desgovernando o país a seu bel prazer, ou se estão na oposição sendo logo colocados em cargos de gestão de grandes empresas sejam elas públicas ou privadas auferindo ordenados das arábias.
Depois de 5 de junho teremos novo governo, mas o povo continuará a sofrer na pele as mesmas politicas até ao dia em que as pessoas dirão BASTA!Até lá façam mais uns furos no cinto porque os que ele tem já não irão chegar para dieta tão magra!

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Passa la e vê a minha opiniao. Abraço