quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Afinal parece que há justiça...



É pena é que não seja aqui em Portugal.Refiro-me concretamente à decisão do tribunal constitucional ITALIANO!, ter anulado a lei que conferia a imunidade a Sílvio Berlusconi, aprovada para o próprio, para que pudesse continuar impune.Grande colectivo de juizes que tomou essa decisão.Se havia dúvidas na Europa sobre qual seria o país mais corrupto, com menos justiça e com fracos valores de seriedade, competência, isenção e justiça, essas dúvidas desvaneceram-se na minha cabeça quando li esta notícia(ver link).

Realmente nós nisto, somos os primeiros de todos os países europeus!.Há sempre imensas suspeitas, acusações, julgamentos, sobre pessoas públicas da nossa sociedade, ligados ao futebol, ligados à politica, ao governo, aos media,...e no fim de tudo quem é que é condenado, ninguém! Pois todos eles se conhecem, a lei até permite anulação de provas evidentes sobre situações ilegais, e porquê?Porque tem falhas, porque as escutas não deviam ter sido realizadas, porque as testemunhas foram viajar naquela altura para um qualquer destino tropical, enfim temos o país que temos.
Se condenamos o Alberto João pelas coisas que faz na Madeira, pela sua maneira bregeira, jocosa e pouco elegante como fala,discursa ou inaugura dez ou quinze obras por dia, pensemos que os de cá, do continente somente se apresentam um pouco mais engomados, mais bem falantes quais grilos que vão fazendo cri... cri... no momento de nos fo... fo...quais cigarras que cantam enquanto nós verdadeiras formigas vamos trabalhando para lhes mantermos os vícios nesta sociedade repleta dos mesmos.

2 comentários:

Ylenia disse...

Tambem ha isto na España...asim va tudo...
Hola!
Sou Ylenia! E porvable nao te lembres de mim...Nao tenho teu e-mail, mais o minho e yleniax_87@hotmail.com
Va tudo bem? Aguardo tu resposta!
Desculpa, nao sei escrivir em Português

ENFº Enfermo disse...

resposta no teu mail.