terça-feira, 11 de maio de 2010

Desabafos...

Controlo das despesas públicas,reuniões entre P.S. e P.S.D., e decisões a caminho dos mesmos desgraçados que somos nós classe média.
Realmente é caricato ouvirmos estes politicos iluminados, que ao longo dos anos esbanjaram rios de dinheiro em obras que não se vêem, em bens pessoais, em instituições falidas, em prémios de desempenho exurbitantes,... dizerem a um povo que tem de pagar mais impostos diretos e indiretos, cortar nos subsídios de férias e natal para controlar um défice elevado para o qual muitos deles contribuiram.
As soluções mais fáceis para eles são essas, mas será que não existem outras mais justas e adequadas.Porque não podem pura e simplesmente acabar com os prémios dos gestores?porque não cortam com as reformas em duplicado,triplicado,...que muitos portugueses têm neste país(quase todos políticos...e esta hein?), porque não reduzem as despesas com viagens,ajudas de custo, dos deputados, porque concedem tolerância de ponto a todos os portugueses da função pública para ver o Papa esquecendo que é preciso trabalhar,para pôr o país a crescer, porque não cortam despesas de operações militares exteriores em nome de uma nação depauperada, porque não pedem aos grandes empresários deste país uma contribuição generosa para melhorar os cofres do estado, porque não aproveitam a mau de obra qualificada existente neste país no desemprego para encontrarem caminhos para a melhoria do país nas suas diferentes áreas,desde a saúde,à ciência, à cultura, à industria,à economia,...
Tudo isto e muito mais, são somente as minhas ideias, os meus desabafos...

1 comentário:

Anónimo disse...

por distracção certamnete mas....exUrbitantes??????